Poder Público Subsidiará Mudas à Agricultores

No último dia 28 de junho foi realizada, na Casa da Cultura de Mondaí, uma reunião do Conselho Municipal de Agricultura do Município de Mondai. Além dos Conselheiros estiveram presentes os Secretários e o Prefeito Municipal, Valdemar Arnaldo Bornholdt. Um dos enfoques deste encontro foi o programa de reflorestamento. Para o programa de reflorestamento, foi escolhida uma comissão que avaliará a procedência e qualidade das mudas de três viveiros regionais.

Formada pelo conselheiro, Valdino Müller, presidente do conselho, Vilson Cristófoli, técnico da Epagri, Néri José Otto, diretor de agricultura, Edon Elvin Lenz, e pelo técnico em agropecuária da prefeitura, Gilberto Dammann, a comissão de avaliação teve como objetivo, avaliar a qualidade das mudas, pois existe uma diferença muito grande entre os preços dos viveiros, essa avaliação foi feita no dia 05 de julho. A partir do dia 09 de julho já estarão abertos os pedidos aos interessados, que deverão comparecer na garagem da prefeitura para efetivá-los. Segundo o prefeito municipal, Valdemar Arnaldo Bornholdt, a administração municipal subsidiará 20% do preço das mudas, além do transporte gratuito até a propriedade do agricultor.

Fonte: Assessoria de Imprensa – P.M. Mondaí