Enchente deixa rastros de destruição na Área de Lazer em Mondaí

Lama, sujeira e destruição. Assim se resume a imagem vista na Área de Lazer de Mondaí após os dias de intensas chuvas que castigaram o município nos últimos dias. Nesta semana o Prefeito Lenoir da Rocha, acompanhado do Secretário de Planejamento Marcos Disckaln e o Secretário de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer Valdir Joner, esteve conferindo de perto os danos causados pela enchente, e resume aquele cenário como triste e desolador. “Não sobrou praticamente nada, está completamente destruído. Quiosques, banheiros, enfim, não sobrou nada”, comenta o Prefeito.

Pelo motivo do local estar impróprio para qualquer uso, foi decidido pela interdição daquela área, ficando disponíveis apenas os Pavilhões, que não foram atingidos pela enchente. O Secretário de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer, Valdir Joner comenta que nos próximos dias será feita a limpeza de toda a área atingida. “Teremos que começar do zero. No ano passado foram realizados investimentos em muitas melhorias e reformas, e tudo foi perdido. Estaremos aguardando recursos para que possamos reconstruir”.

A respeito disso o Prefeito Lenoir salienta que será reconstruído aos poucos. “Esta não é a nossa prioridade neste momento. Daremos prioridade às ações essenciais como a reconstrução de estradas e acessos que foram destruídos e mais adiante estaremos adequando a Área de Lazer para que a população possa voltar a usufruir daquele espaço”, finaliza o Prefeito.