Alunos da Escola Gessy Spier Averbeck realizam atividade sobre o Sítio do Pica-Pau Amarelo

Os alunos das turmas do 1º ano da Escola Gessy Spier Averbeck, realizaram, durante a última semana, atividades lúdicas, através do Miniprojeto “Conhecendo o Sítio do Pica-Pau Amarelo”, sob Coordenação das professoras Fatima Guder e Karina Ghiel.

Conforme as professoras, as atividades visam criar situações lúdicas, para que os alunos possam conhecer melhor cada personagem da história do Sítio do Pica-Pau Amarelo, principal obra de Monteiro Lobato.

O objetivo da atividade, é mostrar aos alunos a importância de determinados assuntos, e ainda, trabalhar habilidades, sendo elas a coordenação motora fina, percepção visual, interpretação de texto, vogais, partes do corpo, família, dia e noite, animais, quantidades, consoantes, alimentos, receita, e sequência numérica.

As professoras destacam que através desse projeto, as crianças viajaram pelo mundo encantado do Sítio do Pica-Pau Amarelo, lugar onde os personagens vivem aventuras fantásticas.

O Prefeito Municipal Valdir Rubert, destaca se se sente grato por ver que mesmo neste período difícil de pandemia, os professores estão dando o seu melhor, buscando trazer atividades lúdicas e diferenciadas, garantindo a qualidade no ensino-aprendizagem.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí