Governo de Mondaí recomenda o uso de máscaras de proteção

A Administração Municipal de Mondaí recomenda o uso de máscaras para toda a população, se precisar sair de casa, conforme a portaria Nº 224, 03 de abril de 2020, do Governo do Estado.

Conforme a portaria, fica autorizada a confecção e uso de máscaras de tecido para a população em geral, como uma barreira física, que pode complementar os demais cuidados como a higienização das mãos, o distanciamento social, o isolamento, o uso do álcool 70%, dentre outros.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que, o uso não é obrigatório, no entanto ele recomenda o uso para a população em geral. “A máscara cria um distanciamento social, visando evitar a contaminação que basicamente se dá por gotículas que saem da nossa boca. Fique em casa. Mas, se precisar sair, use máscara”, ressalta.

As máscaras podem ser confeccionadas de TNT, preferencialmente em camada tripla; ou tecido de algodão (preferencialmente 100% algodão), com mais de uma camada de tecido.

As máscaras de tecido devem ser de uso exclusivamente pessoal e não podem ser compartilhadas.

Confira as orientações abaixo:

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí