Show de patinação artística reúne multidão no ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck

No olhar da plateia, puro encanto. Esse foi o cenário de um show de patinação artística e bike, realizada por Ronie Kreus e Associação Flach Dance de Patinação, no ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck, na noite de domingo, 22. A abertura do evento foi marcada por belas apresentações natalinas, realizadas pelo Grupo de Danças da Casa da Cultura de Mondaí.

O evento, promovido pelo Governo Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Assistência Social, é um espetáculo vibrante, de prender o fôlego e se emocionar contemplando a superação dos limites do corpo, que só atletas de ponta podem ultrapassar, sublimados pela transversalidade artística e demonstrados pelas coreografias, saltos, manobras e a maior rampa móvel do Brasil – chegando a até 8 (oito) metros de altura.

O Prefeito Valdir Rubert destaca, o objetivo do evento é de estimular e valorizar o interesse pela arte. “Nós como administração municipal, não só ofertamos esse show como um belo presente de Natal para nossos munícipes, mas também buscamos valorizar essa arte e estimular o interesse por ela e a procura dos alunos. Pretendemos no próximo ano, oferecer gratuitamente essa modalidade, por meio das Secretarias de Esporte e Secretaria de Assistência Social e formar um grupo de patinação em nosso município”, declara.

O evento foi custeado pelo Fundo da infância e Adolescência (FIA), órgão que faz parte da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O Prefeito e secretários, agradecem a parceria das Indústrias de Móveis Henn e Indústria Têxtil Oeste, que são as patrocinadoras oficiais da Magia do Natal. Eles agradecem também o apoio e a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Ronie Kreus é mondaiense, professor e técnico na Escola de Patinação Flach Dance, de Chapecó, que recebe alunos iniciantes a partir dos 04 anos de idade. A Escola conta atualmente com cerca de 90 alunos, nos mais diversos níveis.

Ronie, é filiado à Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Patinação Artística, iniciou suas atividades neste esporte aos 09 anos, conquistando neste percurso mais de 140 troféus e medalhas em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais. Ele já se apresentou em programas televisivos de âmbito nacional como no Domingão do Faustão da Rede Globo e programas do SBT.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí