Escola Elizabeth Ramminger realiza atividades lúdicas com os alunos na Primeira Semana de Aulas

Qual menina que após ver um desenho ou uma história de princesa não criou seu próprio reino? Quantas Cinderelas, Peter Pan, Super-Homens, Magos e Sereias não estão nas brincadeiras infantis? Foi pensando nisso, que a Coordenação da Escola Municipal Elizabeth Ramminger, com o apoio da Administração Municipal e da Secretaria da Educação e Cultura, recebeu seus alunos para a primeira semana de aulas.

Os alunos foram recebidos com diversas atividades lúdicas. Conforme a Diretora da Escola, Vânia Miotto, ler histórias para as crianças, entrega-se a elas as chaves para novos mundos, novas criações.

O Prefeito Valdir Rubert, avalia positivamente as atividades e destaca que, ações como esta vem de encontro com os objetivos da atual gestão, que é oferecer educação de qualidade, visando sempre o desenvolvimento escolar dos alunos.

Para a Coordenadora Pedagógica da Escola, Rejane Alberti, o faz de conta, permite que a criança desenvolva uma série de habilidades motoras e psicológicas, além de trabalhar os valores presentes em sua família. “Foi dessa forma lúdica, com alegria e fantasia, que damos as boas-vindas aos nossos queridos alunos”, enfatiza.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí