Administração Municipal lança Projeto “Vale Livro”

Com o objetivo de incentivar a leitura, a Administração Municipal instituiu o Projeto “Vale Livro”, que consiste na distribuição gratuita de livros para os alunos matriculados no ensino fundamental, da rede Municipal de ensino, sendo do 1º ao 9º ano. Na última semana, foi realizada uma feira, no Centro de Eventos, onde cada aluno teve a oportunidade de escolher seu livro.

O Projeto “Vale Livro” se tornou lei, após ser aprovado pela Câmara de Vereadores.

O Prefeito, Valdir Rubert, fala da importância do projeto. “Esta é mais uma inovação da nossa Administração, que visa fomentar a Educação e atender os nossos alunos e professores, incentivando-os à leitura e à escrita, que são itens fundamentais para o desenvolvimento social”, destaca.

De acordo com a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, o programa foi criado com o propósito de formar leitores, ou seja, pessoas com capacidade de realizar uma leitura, de forma mais aperfeiçoada, do mundo e da sociedade. “ Todo aquele que lê, escreve melhor, fala melhor e compreende melhor”, ressalta.

O Vice-Prefeito, Alzir Slaviero, esteve presente no evento, acompanhando o andamento dos trabalhos e representando o Prefeito.

Os vales foram distribuídos aos alunos e professores, sendo, de R$ 10,00 para os alunos do 1º ao 4º ano, de R$ 20,00, para os alunos do 5º ao 9º ano, e de R$ 30,00, para os professores.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí