Secretaria de Educação presta contas do exercício 2015

Na última quinta-feira dia 25 de fevereiro, os membros efetivos do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Educação (Conselho do FUNDEB) se reuniram em uma das salas da Secretaria de Educação em Mondaí, com o objetivo de apreciar a Prestação de Contas encaminhada pelo Poder Executivo Municipal referente à aplicação dos recursos do FUNDEB pertinentes ao exercício de 2015. Após analisado e constatado, os membros presentes por unanimidade decidiram pela aprovação das contas do exercício de 2015. Na oportunidade também foi apresentada a Prestação de Contas encaminhada pelo Poder Executivo Municipal referente à aplicação dos recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), pertinentes ao exercício de 2015.

Na oportunidade a Secretária de Educação Marilena D’Altoé apresentou alguns assuntos de esclarecimento e conhecimento para os membros do Conselho. O Setor da Educação possui 136 funcionários, sendo 99 professores e monitores, os demais motoristas, secretários de escola, direção, desses 39 são efetivos e 37 ACTS. Os investimentos para 2016 serão poucos, devido à diminuição dos recursos do FUNDEB e outros para este ano. Deverá ser concluída a instalação dos parques infantis, em três educandários: Escola Gessy, que está em andamento, Laju e Elizabeth Ramminger;  e a quadra coberta da Escola Gessy, que está em andamento. Quanto ao Ginásio Poliesportivo falta terminar a organização do pátio, estacionamento e alguns reparos em torno do mesmo. Será ainda feito um acesso com calçamento para cadeirante, para a Escola de Linha Taipa e melhorias na iluminação do Ginásio da Comunidade. “Essas reuniões são de grande importância para ter essa análise positiva junto ao Conselho FUNDEB que é o órgão então responsável para a análise da prestação de contas e também o órgão que ajuda nas decisões tomadas na Educação no Município de Mondaí”, finaliza Marilena.