Professores participam de formação para o encerramento do 1º Bimestre em Mondaí

Na última semana os professores da Rede Municipal de Ensino estiveram reunidos na Casa da Cultura de Mondaí para mais uma formação dos professores para o encerramento do 1º bimestre de 2015. O objetivo dessa formação dos profissionais da educação é mantê-los atualizados e motivados para o processo educacional.

Na oportunidade os professores puderam acompanhar uma palestra com a Responsável pelo CEOM (Centro de Memória de Santa Catarina) Mirian Carbonera que abordou o tema “O Patrimônio Arqueológico Pré-Colonial do Oeste Catarinense”.  O CEOM foi idealizado por um grupo de professores da área de humanidades e sua criação foi um ato essencialmente político, pois o grupo estava ciente da importância de analisar criticamente e compreender melhor os processos constitutivos da região Oeste de Santa Catarina.  Desde o inicio das atividades, o CEOM mantêm como fundamentais características a divulgação científica, o vínculo com os museus, a biblioteca setorial e a preocupação com a história e a pré historia regional. Os professores tiveram ainda uma palestra com o Consultor da Unisociesc Glademir Santos com o tema “Bons motivos para ser Professor”.

Para um professor a formação profissional não se encerra com a diplomação, mas se estende ao longo da vida, desafiada pelas experiências concretas vividas. Daí a importância de programas de formação continuada para todos os professores, para estimular a renovação do saber em ambiente de aprendizagem coletiva e automotivada.