Realizada a Primeira Integração Comunitária em Mondaí

Na última sexta-feira dia 05 de dezembro, aconteceu na Praça Central de Mondaí, a primeira Integração Comunitária entre as Escolas Municipais: Professora Elizabeth Ramminger, Escola Professora Gessy Spier Averbeck e Escola Básica Laju, com a organização da Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Cultura, Terra Nova, CRAS, Setor Social e CAPS. O evento contou com apresentações artísticas e culturais de violão, flauta e danças, com exposições dos materiais das oficinas pedagógicas de robótica, pintura em tecido, confecção de brinquedos com materiais recicláveis e oficina de contação de histórias.

A atração maior para as crianças foi a oficina Casa da Mamãe Noela, com a pintura de bolachas onde cada criança teve a oportunidade de pintar bolachas com chantilly e açúcar colorido e após a pintura saborear sua bolacha. A Terra Nova participou com apresentações artísticas culturais e contação de histórias, o Departamento da Cultura com apresentações culturais e artísticas, o CRAS com a oficina de contação de histórias e distribuição de algodão doce para as crianças, e o CAPS com a oficina de pintura de rosto. “Essa Integração comunitária é muito importante para que as crianças interajam entre si e para que todas tenham a oportunidade de mostrar os trabalhos que estão aprendendo na escola”, destaca a Secretária de educação e Cultura Marilena D’Altoé.