Secretaria de Educação de Mondaí: incentivando a volta aos estudos

A Secretaria Municipal de Educação estará lançando neste segundo semestre um programa de incentivo com o objetivo de incentivar as pessoas a voltarem a estudar. Será um programa especial para as pessoas estudarem duas vezes por semana, no turno da noite na Escola Professora Gessy Spier Averbeck. Todas as pessoas a partir dos 18 anos que não concluíram o ensino fundamental poderão ter essa oportunidade de fazer a sua inscrição. Serão duas matérias de Língua Portuguesa e Matemática, e no final do ano será aplicada uma prova com o objetivo de que elas tenham a conclusão do ensino fundamental.

Conforme a Secretária de Educação Marilena D’Altoé, este será um programa com o objetivo de formação de novas oportunidades de estudo para aquelas pessoas que não tiveram oportunidade na idade certa concluir o ensino fundamental. ”Esta será uma forma de incentivarmos a volta aos estudos, sendo que as aulas acontecerão duas vezes por semana à noite. Isso irá facilitar muito, pois as pessoas que trabalham também poderão estudar e assim no final fazerem essa prova para depois no próximo ano estarem aptas para o ensino médio”, finaliza Marilena.