Realizado Segundo Encontro de Corais da Terceira Idade em Mondaí

Na última semana aconteceu em Mondaí o Segundo Encontro de Corais da Terceira Idade. Estiveram participando os seguintes grupos: Coral Renascer da Cidade de Mondaí, com a coordenação de Canísio e com a maestrina Lia; Coral Sempre Alegres de Laju com o maestro Edson Klauck e Anelise e o Grupo de Canto dos Idosos de São José de Vila Catres, coordenado por Elemir Maldaner. Ainda estiveram presentes grupos de cantos da cidade de Palmitos, o grupo Esperança da cidade e Princesa Isabel do Bairro Santa Terezinha, coordenados pelo maestro João Authmaan.

Segundo a Secretária de Promoção Social e Habitação Amariles Menegassi foram apresentações belíssimas que encantaram a todos os presentes. “Como podemos melhorar a qualidade de vida na terceira idade? A música é importante para o bem-estar deste grupo. Além disso, ela tem sido utilizada para prevenir doenças, aumentar a longevidade e a autoestima. Mondaí se destaca, pois possui dois corais e um grupo de canto da Terceira Idade, todos com muita vontade de se aperfeiçoar e enfrentar desafios apresentando-se em diversas festividades comunitárias no município e mesmo  na região”, comenta Amariles.

Esse evento foi uma realização do Grupo de Idosos Renascer e do Coral Renascer, com o apoio da Administração Municipal, Secretaria da Assistência Social e Departamento da Cultura.  A programação, que teve início pela parte da manhã, contou com apresentações dos grupos, almoço, sorteio de prêmio, bolãozinho e danças diversas. Os brindes para a realização da rifa e bolãozinho foram doações do comércio local.

Conforme Amariles, o objetivo é realizar esse evento a cada dois anos para fortalecer a integração e a valorização da cultura, e também dos cantores da terceira idade. “Vale ressaltar que a música desenvolve habilidades importantes na terceira idade, e tem o poder de aumentar a qualidade de vida e um forte significado para as pessoas idosas, percebendo-se que dessa maneira, a satisfação e a alegria em cada integrante dos grupos”, finaliza Amariles.