Público lota Casa da Cultura para prestigiar espetáculo

O auditório da Casa da Cultura esteve lotado no último sábado dia 14 de junho para receber o espetáculo Tecnópolis – Sem Livro pra contar história. Crianças, jovens e adultos puderam prestigiar o Grupo Teatrando Por aí, que esteve contando a história de Maurinho, um menino que só pensa em tecnologias e nunca abriu um livro na vida. O espetáculo sobre o universo fantástico dos livros, que é patrocinado por quatro empresas, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, agradou a todos os presentes

A apresentação em Mondaí foi a última da turnê, que circulou por 09 cidades catarinenses e 11 cidades gaúchas. Ao todo foram realizadas gratuitamente 95 apresentações, contribuindo para a democratização do teatro e formação de platéias infantis pela Região Sul do Brasil. O grupo “TEATRANDO POR AÍ” é formado por Eder Schmidt, Marina Monteiro e Raquel Stüpp, graduados no curso de Artes Cênicas da UDESC.

Foi criado ainda dentro da universidade, em 2005, e as afinidades pessoais e estéticas percebidas entre os integrantes contribuíram para a continuidade e pesquisa do grupo após a graduação. Eis que percebendo a carência de espetáculos infantis de qualidade, mais especificamente em Floripa, que o grupo começou a se dedicar à pesquisa e ao desenvolvimento de projetos teatrais direcionados ao público infantil.