🩸Doadores de Mondaí Fortalecem Corrente Solidária com Doação de Sangue em Chapecó🩸

🏥No último sábado, dia 18 de novembro, o município de Mondaí uniu-se em um gesto nobre de solidariedade ao participar de uma significativa doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) , em Chapecó. Essa ação foi possível por meio de uma parceria efetiva entre o Governo de Mondaí, através da Secretaria de Saúde, e a Associação de Doadores de Sangue.

🤝A Secretaria de Saúde de Mondaí desempenhou um papel importante nesta iniciativa, disponibilizando transporte para os 30 doadores do município que participaram dessa doação solidária. Essa colaboração demonstra o compromisso da administração municipal em apoiar e incentivar as ações que beneficiam a saúde.

🗣“Se você se encontra em boas condições de saúde, têm idade entre 16 e 69 anos, e pesa mais de 50 kg, saiba que pode fazer a diferença na próxima coleta de sangue, que ocorre mensalmente. Entre em contato com Neusa Dammann no Posto de Saúde para obter mais informações e junte-se a essa corrente de solidariedade. Ressalta-se que os menores de 18 anos devem ser acompanhados dos pais ou responsáveis, fortalecendo ainda mais os laços nesse ato de amor ao próximo”, argumentou o secretário de saúde Guinther Otto Dreher.

🗣“A ação demonstra mais uma vez o espírito solidário e engajado da comunidade de Mondaí, que, por meio de sua colaboração ativa, reforça o compromisso com o bem-estar coletivo e a promoção da saúde na região salvando vidas. Mondaí é um exemplo inspirador para todos”, enfatizou o prefeito Valdir Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí