♻️Mondaí promove campanha “Penso, Logo Destino” em defesa do meio ambiente♻️

🤝O município de Mondaí, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER), realizou ao longo do mês de setembro a campanha “Penso, Logo Destino”.

🎯O objetivo principal da iniciativa foi promover a conscientização e a coleta de materiais recicláveis ​​abrangidos pela Lei da Logística Reversa, promovendo a preservação do meio ambiente.

🌍Durante o período, os moradores de Mondaí reforçaram seu compromisso com o meio ambiente, trazendo diversos materiais recicláveis ​​para serem devidamente descartados e reciclados. Foram coletados 3,7m³ de eletroeletrônicos, 15,85 kg de pilhas e baterias, além de aproximadamente 1.200 lâmpadas, incluindo as tubulares e compactas. Essa ação coletiva representa um grande passo na direção da sustentabilidade e na redução do impacto ambiental gerado por resíduos exclusivamente descartados.

🗣“Estamos orgulhosos do envolvimento ativo de nossa comunidade em prol do meio ambiente. Essa iniciativa é um exemplo de como pequenas ações individuais podem ter um impacto significativo na preservação do nosso planeta. Agradecemos a todos que se envolveram para o sucesso da campanha ‘Penso, Logo Destino’ ”, finalizou o secretário de agricultura e meio ambiente, Sidinei Bassorici.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí