📢Mondaí Elege Novas Conselheiras Tutelares📢

🗓️No último domingo (1º), assim como em todo o país, Mondaí realizou a eleição de seus novos Conselheiros Tutelares. O processo ocorreu de maneira tranquila e eficiente, com a votação na Secretaria Municipal de Assistência Social por meio de urna eletrônica, e nenhum problema foi registrado na votação local.

🤝A organização do processo eleitoral foi conduzida Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e pela Secretaria de Assistência Social, sob a supervisão do Ministério Público de Santa Catarina. Seis candidaturas estavam na disputa, todas demonstrando comprometimento com a comunidade.

🗳️No resultado final, cinco Conselheiras Tutelares foram eleitas como titulares para os próximos quatro anos. Vania Rita Da Cas Wilhelms liderou a votação com 196 votos, seguida por Irma Terezinha Dalpiaz Fagundes, com 149 votos, Marili da Silva, com 134 votos, Lina Mueller, com 80 votos, e Rosália Wermuth, com 63 votos. Além delas, Francieli Carla Ribeiro de Oliveira foi eleita suplente com 22 votos.

🌟De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, os novos conselheiros tutelares eleitos assumirão seus cargos em 10 de janeiro de 2024, para um mandato que se estenderá até 9 de janeiro de 2028.

🗣“A administração municipal parabeniza as eleitas e a confiança que determinarão um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município de Mondaí nos próximos anos”, enfatizou a secretária de assistência social, Luciane Maraschin.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber