💰🏥Governo Municipal firma convênio de repasse de 400 mil para a Associação Hospitalar Mondaí💰🏥

🤝O município de Mondaí, por meio do Fundo Municipal de Saúde, realizou um termo de convênio com a Associação Hospitalar Mondaí, estabelecendo um repasse de 400 mil reais. O pagamento será feito em duas parcelas, sendo a primeira de 200 mil em julho e a segunda de 200 mil em setembro.

👥Estiveram presentes no ato da assinatura o prefeito Municipal, Valdir Rubert, Secretário de Saúde, Ginther Otto Dreher, Secretário de Administração e Fazenda, Marcos Felipe da Silva, Presidente da Associação Hospitalar Mondaí, Elcio Schmeier e o Diretor Administrativo do Instituto Santé, Claudir Accadrolli.

💚Esses recursos são concedidos como subvenção social, com o objetivo de auxiliar a associação no custeio e manutenção dos serviços de saúde, destinado ao apoio, despesas de custeio e melhoria das atividades da entidade, conforme previsto no plano de trabalho apresentado pela entidade.

💰O município de Mondaí já tinha firmado um contrato de repasse de recursos financeiros ao hospital no valor total de R$ 800.245,35. Esse valor está sendo pago mensalmente, sendo repassado o montante de R$ 114.322,05 desde junho de 2023, além deste novo repasse adicional de R$ 400.000 estabelecido pelo novo convênio, sendo assim o município está investindo na Associação Hospitalar Mondaí mais de um milhão e duzentos mil reais.

🗣“O repasse de recursos financeiros demonstra o apoio do nosso Governo Municipal para com à Associação Hospitalar Mondaí, pois é através desta colaboração mútua, entre prefeitura e hospital que os serviços de saúde do município serão fortalecidos, garantindo que os cidadãos tenham acesso a um atendimento adequado e eficiente, pois investir em saúde é investir em qualidade de vida dos nossos mondaienses”, destacou o Prefeito Municipal, Valdir Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber