🤝🌍Mondaí realiza a XIV Conferência Municipal de Assistência Social com abordagem na reconstrução do SUAS🤝🌍

🗓️A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (13), a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório da Casa da Cultura e contou com a presença de representantes da comunidade, autoridades locais e profissionais da área.

💡Com base no tema central “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência proporcionou um espaço para discussões e reflexões sobre as políticas e programas de assistência social no município.

🌟Um dos momentos destacados foi a realização da palestra magna intitulada “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, que trouxe reflexões importantes sobre o papel da assistência social na garantia dos direitos sociais. Além disso, foram formados oficinas de discussões, nas quais os participantes tiveram a oportunidade de contribuir com propostas e sugestões para aprimorar as políticas públicas do setor.

🗣“É importante destacar que no encerramento da conferência, foram lidas e aprovadas as propostas resultantes das discussões realizadas ao longo da tarde. Também ocorreu a eleição dos delegados que representarão Mondaí na Conferência Estadual de Assistência Social, sendo eles representantes dos usuários da Política de Assistência Social, Titular – Adriano Brandt, representantes dos Trabalhadores do SUAS, Titular – Juliano Rigo, representantes das Entidades de Assistência Social, Titular – Vanessa Kafer e representantes Governamentais, Titular – Catiane Paludo”, destacou a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin.

🗣“A realização da XIV Conferência Municipal de Assistência Social em Mondaí reafirma o compromisso da Administração Municipal e dos órgãos responsáveis ​​em garantir a implementação de políticas inclusivas e que atendam o bem-estar da população. A participação dos cidadãos nesse processo é essencial para assegurar os direitos sociais previstos constitucionalmente e promover uma sociedade mais justa e solidária”, argumentou o Prefeito Municipal, Valdir Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber