Mondaí recebe cartões do Auxílio Emergencial de Santa Catarina

A Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, recebeu os cartões do “SC Mais Renda”, o Auxílio Emergencial do Governo do Estado de Santa Catarina. O auxílio visa o apoio financeiro à famílias em vulnerabilidade social ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia do Coronavírus. Nesta terça-feira, 27, a Vereadora Kátia Schmeier e a Secretária de Assistência Social Luciane Maraschin foram para São Miguel do Oeste junto à Regional da Saúde para buscar o primeiro lote de cartões disponibilizados pelo Governo do Estado.

A Lei que cria o “SC Mais Renda” determina no inciso 1º que estão aptos a receber o benefício apenas os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) até o dia 9 de junho. O Governo do Estado também fez cruzamentos de dados para garantir que o benefício não seja concedido a pessoas que já receberam os seguintes benefícios: Bolsa Família, auxílio emergencial federal e benefício de prestação continuada (BPC). Servidores públicos também não podem receber o benefício, assim como pessoas que não residem em Santa Catarina ou que estejam cumprindo penas.

A inscrição para novos beneficiários ainda é possível, porém apenas para aqueles trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresa de algum dos setores contemplados pelo SC Mais Renda. O prazo para inscrição termina em 30 de setembro. No caso dos beneficiários do CadÚnico o prazo já está encerrado porque a legislação estadual determinou que apenas os inscritos até o dia 9 de junho serão contemplados.

A Secretária de Assistência Social de Mondaí destaca que a equipe está à disposição para sanar dúvidas sobre o auxílio.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí