Governo de Mondaí faz um alerta sobre resíduos acumulados nas lixeiras públicas e cemitério locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypti
A Administração Municipal de Mondaí alerta a população sobre o cuidado com as lixeiras públicas e cemitério. Existem muitas lixeiras onde as pessoas depositam materiais fora dos sacos plásticos como latas, garrafas e outros recipientes, esses materiais devem ser embalados, visto que a empresa TOS Obras e Serviços Ambientais, recolhe somente os resíduos que estiverem devidamente embalados, visando facilitar a recolha.
Os recipientes acabam acumulando água da chuva e se tornam locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Febre Amarela, Febre Chicungunya e da Dengue. É fato que existem casos confirmados de Dengue em diversos Municípios da região.
No cemitério, foram disponibilizadas lixeiras fechadas e sacos plásticos, para que a população utilize para embalar materiais como vasos de plástico, flores, velas e outros materiais que podem ser embalados.
O Prefeito Valdir Rubert, solicita a colaboração da população, que é essencial, principalmente nesse período de quarentena. “Se cada cidadão contribuir um pouco, tudo será melhor e mais seguro para todos nós. A união nesse momento é a peça chave para que possamos sair dessa situação com o menor impacto possível. As lixeiras são públicas, mas se cada cidadão cuidar da sua, a cidade ficará livre desse vetor”, enfatiza.
A Secretaria de Assistência Social ainda deu continuidade aos serviços das Frentes de Trabalho, que é essencial para manter a cidade limpa, evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. As colaboradoras trabalham de forma individual, evitando aglomerações.
As frentes de trabalho irão auxiliar na recolha dos resíduos das lixeiras públicas.
Jornalista Tamara Melo
Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí