Companhia de Bombeiros em parceria com a Administração Municipal realizará “Projeto Golfinho” em Mondaí
A Companhia de Bombeiro Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, estará realizando o “Projeto Golfinho”, em Mondaí. É um programa desenvolvido em Santa Catarina, há 15 anos, com atividades educativas para segurança nas praias, rios e piscinas. As atividades são destinadas à crianças e jovens, com idades entre 9 e 13 anos. Em Mondaí, o projeto acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro.
O Projeto visa prevenir acidentes e afogamentos. Os alunos serão capacitados a compreenderem as características de cada rio, piscina e mar, além dos fenômenos naturais que envolvem esses locais. São trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos da água, cidadania e meio ambiente.
De acordo com o Prefeito, Valdir Rubert, o projeto irá contribuir muito para a segurança das crianças. “Iniciativas como esta, merecem nosso apoio e atenção, pois podem salvar vidas”, destaca.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, serão oferecidas 30 vagas para Mondaí. Nos dois dias, a programação será desenvolvida na parte da manhã, das 08h00 às 12h00, no Parque da Área de Lazer. O projeto será coordenado pelo quartel dos bombeiros de Iporã do Oeste.
O curso conta com o apoio da Aurora Alimentos, que estará disponibilizando os materiais didáticos necessários como, bonés, camisetas, sacolas, cartilhas e outros. Conforme Luciane, os bombeiros abordarão os temas de forma direta, descontraída e informativa para as crianças.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, é perceptível a mudança no comportamento das crianças após passar pelo curso. O “Projeto Golfinho”, é uma iniciativa sem fins lucrativos.
As primeiras 30 crianças que entrarem em contato com a Secretaria de Assistência Social, de forma presencial, sendo acompanhadas dos pais ou responsáveis, irão garantir as suas vagas.
Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa