Vigilância em Saúde de Mondaí é destaque em Santa Catarina

O Município de Mondaí conquistou o 3º lugar, entre os onze Municípios, de Santa Catarina, que receberam as melhores avaliações do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), de 2017. O bom desempenho garantiu o repasse de R$ 7.000,00, para Mondaí, verba proveniente do Ministério da Saúde.

Mondaí foi avaliado durante o ano de 2017, pela qualificação dos serviços e ações realizadas na Vigilância em Saúde, obtendo nota 11.

Conforme o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, o incentivo tem como finalidade o custeio de quaisquer ações e serviços de vigilância em saúde, podendo ser utilizado junto à Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que, é gratificante ver que o trabalho está sendo reconhecido. “O mais importante é a comprovação de que nós estamos no caminho certo, evoluindo cada vez mais”, ressalta.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí