Projeto de Atletismo “Primeiros Passos” é sucesso e recebe materiais esportivos

O Projeto de Atletismo, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), está sendo um sucesso em Mondaí. Diante disso, a Secretaria Municipal de Esporte de Mondaí, disponibilizou materiais esportivos para o bom andamento das aulas. Os alunos foram contemplados com colchonetes, cronômetro, apito e escada de agilidade. Este projeto é gratuito e contempla crianças e jovens de Mondaí, dos 06 aos 18 anos de idade.

O projeto foi criado e está sendo desenvolvido pela atleta e professora, Adriane Lorenzatto, junto ao Ginásio da Escola Delminda Silveira. As aulas acontecem três vezes por semana.

Atualmente o projeto conta com 105 alunos inscritos. Conforme a professora Adriane, os alunos estão evoluindo cada dia mais nas atividades.

O objetivo do projeto de atletismo é desenvolver as habilidades naturais como correr, saltar, agachar, empurrar e lançar. Além disso, os alunos também irão desenvolver outras capacidades físicas como resistência, força, potência, velocidade, agilidade, coordenação motora, dentre outras.

O Prefeito, Valdir Rubert declara, “o projeto, sem dúvidas, irá somar muito na vida das nossas crianças e adolescentes, promovendo benefícios à saúde, e ainda, descobrindo novos talentos para a nossa comunidade do ponto de vista do esporte”, frisa.

A Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin destaca que o projeto será custeado com recursos do Fundo a Infância e Adolescência (FIA). “Queremos dar oportunidade para que as crianças e jovens do nosso Município possam praticar atividades físicas, visto que é a melhor forma de desenvolvimento físico, mental e social delas”, enfatiza.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí