Vigilantes de Mondaí recebem treinamento para atuar nas escolas

Na sexta-feira (05), o Prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, juntamente com o Vice-prefeito, Alzir Slaviero e a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh acompanharam parte do treinamento na área de segurança que foi realizado com os seis vigilantes que estão atuando nas escolas da rede municipal.

A responsável pela capacitação foi a Wallau Consultoria em Segurança (WCS), que é uma empresa especializada em consultoria e treinamentos na área de segurança, com o foco diferenciado na prevenção e resolução de problemas que possam colocar em risco a segurança das pessoas e dos ambientes escolares.

Conforme a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, ressalta que o treinamento abordou diversos assuntos entre aulas teóricas e práticas em quatro dias, totalizando 32 horas. “Dentre os conteúdos programáticos podemos destacar: Legislação Administrativa, Penal e Estatuto da Criança e do Adolescente, legislação aplicada a direitos humanos, primeiros socorros, defesa pessoal, técnicas de identificação comportamental e de entrevista, uso progressivo da força, abordagem de pessoas, de busca e vistoria, ocorrências com agressores ativos”, argumenta Sandra.

Segundo o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, destaca que a Administração está buscando melhorar ainda mais o serviço de segurança nas escolas. “Conforme tratado na audiência pública vamos ir adotando medidas de segurança que serão permanentes em nossas escolas, como o caso dos vigilantes, que já estão trabalhando nas nossas cinco unidades escolares e que receberam esta capacitação para atuar com uma visão mais preventiva e proativa em qualquer situação de risco”, finaliza Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber