Governo de Mondaí realiza ação contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Mondaí, em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos promoveram uma ação contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Febre Chikungunya, Zika Vírus e Dengue.

A ação desenvolvida foi um mutirão de recolha de entulhos realizada em todos os bairros da cidade nos dias 15 e 22 de outubro.

Conforme o Secretário de Saúde, Ginther Otto Dreher, destaca que foram recolhidos eletrônicos velhos, pneus, móveis em desuso, vidros, entre outros materiais que podiam acumular água. “Nesse trabalho de mutirão de recolha que foi realizado em parceria com as demais secretarias, tivemos um resultado positivo com aproximadamente 5 toneladas de entulhos que agora recebem a destinação correta” finaliza Dreher.

Segundo o Coordenador de Combate a Endemias, Felipe Ludwig ressalta que além das ações e serviços realizados constantemente pela Secretaria de Saúde no combate à proliferação do mosquito, a ajuda da população é essencial. “A Dengue é uma doença que pode matar e a responsabilidade é de todos, buscamos através dessas ações ampliar a conscientização e uma maior participação da população no combate ao Aedes aegypti”, argumentou Ludwig.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Digulgação