Abertura da Semana da Pátria será realizada em Mondaí

O Executivo Municipal, através do Departamento de Cultura convida a todos os munícipes para a Abertura Oficial da Semana da Pátria em Mondaí.

O evento será realizado neste dia 1º de setembro, em frente a Prefeitura Municipal, com início às 8h30min.

As comemorações da semana da Pátria vão ter sequência nas escolas  no início da manhã e tarde, com hora cívica e apresentações dos alunos em homenagem à Pátria.

A Semana da Pátria começa no dia 1º de setembro e se estende até o dia 07 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh destaca que foi preparado um momento cívico promovido pelas Escolas e Departamento de Cultura para enaltecer a importância da semana para todos os brasileiros. “Setembro é o mês em que homenageamos a nossa Pátria para que todos se sintam parte desta terra e valorizemos a nossa independência, pois através da Educação as nossas crianças estão construindo a Independência de nosso País todos os dias”, argumentou Sandra.

Neste ano de 2022 o Departamento de Cultura do município não vai realizar o tradicional desfile de 7 de setembro em virtude que foi realizado o desfile comemorativo aos 100 anos de colonização de Mondaí no dia 20 de maio.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração