Subestação da Celesc já é realidade em Mondaí

A Subestação da Celesc de Mondaí já está concluída e em funcionamento com a capacidade de energia triplicada. Na subestação foi instalado um transformador de 16 mil quilo volt ampere (KVA), que está transformando 138 mil volts, recebidos através da linha de transmissão vinda de Palmitos para 23 mil volts, sendo utilizado no abastecimento de energia para a região.

Segundo o Prefeito Lenoir da Rocha hoje o Município de Mondaí está com uma energia de boa qualidade e essa é uma obra que já estava sendo esperada há mais de 20 anos pela população mondaiense. “Este foi um alto investimento por parte do Governo do Estado, em torno de R$ 12 milhões de reais e agora temos esse empreendimento pronto que deverá ser inaugurado no mês de abril, aguardando somente a definição de data a ser marcada pelo Governo do Estado”, comenta o Prefeito, que destacou ainda a importância da subestação para empresas e indústrias. “Ocorriam muitos problemas com energia de má qualidade que acabavam causando quedas da mesma, gerando um grande transtorno. Este problema agora está resolvido e todos podem trabalhar com mais tranqüilidade, pois as quedas de energias serão raras”, finaliza o Prefeito.