Um futuro melhor aos alunos mondaienses

        Como dizia o nosso grande educador, Paulo Freire “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”. A exemplo também de Içami Tiba, um grande escritor que diz que nenhum projeto é viável se não começa a construir-se desde já e que o futuro será o que começamos a fazer dele no presente é que a Escola de Ensino Infantil e Fundamental Professora Gessy Spier Averbeck iniciou seu programa “Mais Educação”, funcionando com diversas oficinas.       

            Segundo a diretora Claudete Costacurta a escola que já conta com um excelente quadro de professores e 563 educandos, matriculados do 1º ao 7º ano no Ensino Fundamental, agora também oferece aos alunos dos 4ºs e 5ºs anos, no contraturno, algumas oficinas a fim de diversificar as atividades e melhorar a qualidade da aprendizagem  para que possa através deste “suporte”, garantir um futuro melhor aos seus alunos.

      O Educandário oferece semanalmente a 10 turmas, oficinas diversificadas, ou seja, Violão; Educação Patrimonial, Gêneros Literários (Educação Financeira); Esporte e Lazer; (Recreação, Danças), Pintura e Robótica (o material necessário foi adquirido através do programa, violões, robótica e o material de apoio). Oferece ainda Reforço Pedagógico, bem como aulas de Flauta. “Contamos com monitores bem preparados e mais 30 alunos voluntários dos 6ºs e 7ºs anos para auxiliarem na Robótica. Foi oferecido a todos, no último dia 19 de setembro um treinamento na Escola com um Orientador, dessa área, vindo de Florianópolis”, comenta a diretora.

     Ainda segundo a diretora Claudete a Secretaria de Educação proporciona todo o apoio necessário, oferecendo além do transporte escolar, lanche e almoço. “Agradecemos pelo incentivo da Secretaria de Educação, Pais, Professores e Monitores, às Escolas Parceiras e também às Crianças  e Adolescentes que fazem parte deste processo. Queremos para o futuro, pessoas sadias e felizes buscando através do conhecimento novas alternativas para enfrentar os desafios que o mundo moderno nos apresenta”, finaliza Claudete. 

                              

Fonte: Assessoria de Imprensa