Município de Mondai assinará convênio em prol da garantia dos direitos aos idosos

No último dia 10 de Setembro de 2014 o Prefeito de Mondaí Sr. Lenoir da Rocha e a Secretária de Promoção Social e Habitação Srª Amariles Menegassi, receberam a visita da Sr. Miria Boniatti Rigotti, Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR de Palmitos e também a Sr. Iolete de Jesus, Assistente Social Forense, ambas integrantes da NUPAI, uma associação de pessoas voluntárias sem fins lucrativos que tem por objetivo manter o Lar Divina Providência – Lar para Idosos.

O objetivo da visita foi de esclarecer sobre a atuação desta instituição de longa permanência para idosos em grau de dependência 2 e 3, ou seja, que depende de cuidadores em período integral, para a realização das atividades da vida diária e ainda pessoas que apresentem esquizofrenia, deficiência auditiva, fala, deficiências físicas, e cadeirantes , que estão  sob a responsabilidade das prefeituras. Na visita foi discutida a possibilidade da inclusão no Plano Plurianual, do orçamento para convênio do Município com a instituição, garantindo atendimento para idosos em situação de vulnerabilidade social com grau de dependência acima citado.

O Prefeito Lenoir da Rocha destacou que o município de Mondaí tomará as providências necessárias para a efetivação do convênio para o próximo ano. A Secretaria de Promoção Social e Habitação avalia de forma positiva este convênio, pois vem ao encontro da garantia de direitos da pessoa idosa e em especial as pessoas em caso de vulnerabilidade social, tendo no Lar um local com as condições adequadas.