Seminário de Habitação reúne inúmeras famílias em Mondaí
Aconteceu na última semana o Seminário de Habitação Urbana de Interesse Social, promovido pela Administração Municipal de Mondaí juntamente com a Secretaria de Promoção Social e Habitação em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina – ADEHASC de São Miguel do Oeste.
Estiveram presentes no Seminário o Prefeito Lenoir da Rocha; seu vice Valmor Cemin; a Secretária de Promoção Social e Habitação Amariles Salete Funes Menegassi; a Gerente da Caixa Econômica Unidade de Mondaí Marisa Ternus; o representante da ADEHASC – Associação para o desenvolvimento habitacional sustentável de Santa Catarina Djalma Morell e ainda os Secretários Municipais de Mondaí.
O público lotou o Pavilhão Católico para esclarecer dúvidas sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, Fundo de Desenvolvimento Social – entidade (fundo perdido), critérios de seleção dos beneficiários, orientações para as próximas etapas e a situação do loteamento Henrique Röwer.
O objetivo principal da realização deste evento foi debater as questões ligadas à habitação do município, como também subsidiar as demandas habitacionais dos Programas Minha Casa Minha Vida FDS – Entidades / Fundo Perdido e outros elementos ligados à Habitação em Mondaí. Na oportunidade foi realizado o cadastramento das famílias para seleção de beneficiados. Como Mondai tem população menor que 20 mil habitantes o valor do Projeto é de R$ 49 mil reais, sendo que a renda mensal do casal, não deve ultrapassar R$ 1600,00, entretanto, o pagamento deste financiamento junto a CAIXA, é de apenas 5% da renda bruta do casal e tem um prazo de 10 anos para ser pago.
Conforme a Secretária de Promoção Social e Habitação, Senhora Amariles Menegassi: “É um passo importante e fundamental para que a Habitação de Interesse Social seja concretizada em nosso Município. É o resultado do empenho efetivo de toda uma equipe, para que as famílias que já possuem terreno, os Projetos para a casa própria iniciam de imediato”.
Fonte: Assessoria de Imprensa