Concluída mais uma etapa para implantação do Corpo de Bombeiros em Mondaí
Na noite da última Segunda-feira, dia 11 de novembro, os Vereadores de Mondaí, em sessão da Câmara, estiveram apreciando a legislação que regulamenta a funcionalidade do Corpo de Bombeiros no município. Na oportunidade, o 1º Sargento BM – Itapiranga, Sr. Carlinhos Mallmann, destacou a importância desta regularização para firmar o convênio com o Governo do Estado.
A primeira etapa para a implantação da Unidade do Corpo de Bombeiros já foi realizada pela Administração Municipal, que é a formalização junto ao Executivo do Estado e ao Comando Estadual do Corpo de Bombeiros que o município de Mondaí tem interesse em realizar parcerias necessárias para esta ativação. A comunidade mondaiense pôde conhecer um pouco mais sobre a importância desta implantação no mês de Junho deste ano, onde aconteceu na Casa da Cultura a apresentação do Projeto Bombeiro Comunitário, abrangendo a cidade de Riqueza, cuja missão é o de prover e manter serviços profissionais e humanitários que garantam a proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente, visando proporcionar qualidade de vida à sociedade.
Mais uma etapa para a instalação da unidade aconteceu durante a Sessão da Câmara, onde o Município de Mondaí, através de seus vereadores, apreciaram a regularização para firmar os convênios necessários com o Estado através do Corpo de Bombeiros Militar, passando o Estado e o Município a execução das suas respectivas contrapartidas objetos do referido Convênio.
Durante o ano, o Prefeito Lenoir da Rocha e o Secretário de Planejamento Marcos Disckal, participaram de diversas reuniões realizadas para debater a criação do convênio entre o município e a Corporação. Hoje, Iporã do Oeste município localizado a cerca de 24 Km de distância, e que pertence a Comarca de Mondaí, é quem realiza os atendimentos às demandas de Bombeiros nos municípios de Mondaí e Riqueza.
Fonte: Assessoria de Imprensa