ExpoMondaí supera todas as expectativas

Sucesso. Assim se resume a ExpoMondaí que aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de outubro em Mondaí. Foram mais de 6 mil pessoas que estiveram marcando presença na feira, que iniciou na Sexta-feira.a abertura oficial contou com a presença de um grande público de toda a região, autoridades, e diversas apresentações culturais.

No sábado pela manhã aconteceu o Seminário de Suplementação Mineral e uso de Silagem na Bovinocultura de leite, visando à sustentabilidade da atividade, com o palestrante Engenheiro Agrônomo Carlos Otávio Mader Fernandes, que é coordenador do Programa Estadual de Bovinocultura de Leite da Epagri de Concórdia. O almoço com churrasco do sábado e do domingo foi servido pela equipe do CTG Sentinela do Uruguai. No sábado à tarde, aconteceu o julgamento das raças Holand6es e Jersey. Foram 38 animais participantes, que foram julgados pelo Médico Veterinário de Chapecó, Enedir Zanchetti. Segundo o organizador do Julgamento, o Médico Veterinário Bento Martins, o jurado explicou muito bem os critérios avaliados por ele no julgamento, esclarecendo as diferenças de um animal para outro: “Não desmereceu nem um participante, ao contrário, ele destacou muito as qualidades de cada um dos animais. Um julgamento como este valoriza os animais participantes, pois os ganhadores do julgamento têm valor dobrado, e, segundo o jurado, eles podem participar em qualquer exposição no Sul do Brasil”, comenta Bento.

Durante a tarde de sábado, aconteceu ainda a 1ª Cãominhada e Julgamento de cães, onde dezenas de pessoas estiveram participando com seus cães, de uma caminhada que se iniciou na Praça central, e chegou à ExpoMondaí às 17hrs. À noite aconteceu o Show com Elton Saldanha e Banda Céu e Cantos, contando com a presença de um grande público.

Mais uma programação diversa no Domingo dia 06, com grupos musicais, reunião dançante e apresentação de Jeepcross. Estiveram presentes jipeiros de Mondaí, Palmitos, Caibi, Riqueza, Guaraciaba, São Miguel do Oeste e Belmonte.

O prefeito Lenoir da Rocha afirma que o evento atingiu integralmente seus objetivos. “A ExpoMondaí visa incentivar os criadores a melhorar a genética dos animais, principalmente o gado de leite. Analisando os animais apresentados constatou-se que houve um grande avanço com relação aos animais que participaram na edição do ano passado. A participação do público também superou as expectativas. Foi, portanto, um grande evento, valeu à pena e assim sendo, esta feira deverá ter continuidade”, afirma o Prefeito Lenoir.

O Presidente da Comissão Central Organizadora, André Sott também avalia de forma positiva a ExpoMondaí. “Tudo ocorreu dentro da normalidade, evidente que alguns problemas sempre acontecem, mas a feira em si superou as expectativas. Inicialmente tínhamos a idéia de que seriam menos expositores, mas tivemos mais de 50”, comenta André. Ele destaca ainda que a expectativa era de um público de 4 mil pessoas, e que o evento superou as 6 mil pessoas. “Só temos a agradecer a todos os colaboradores, funcionários públicos que trabalharam pelo sucesso da feira, corais e grupos de dança, grupos musicais que animaram a abertura oficial. Aos patrocinadores que ajudaram não apenas financeiramente, mas com apoio e trabalho. Ao grupo de jipeiros que proporcionou um belo espetáculo ao público. Agradecer a todas as pessoas que prestigiaram o evento, que superou todas as expectativas e com certeza as próximas edições terão uma nova dinâmica”, finaliza André.

As fotos da ExpoMondaí estão disponíveis no site www.aoepublicidades.com.br e ainda no Facebook, no perfil da ExpoMondaí www.facebook.com/expomondai.imperdivel