🪖 Alistamento Militar: Últimos Dias para Jovens Nascidos em 2006

🛡️ A 189ª Junta de Serviço Militar de Mondaí informa que o prazo para o alistamento militar encerra no dia 30 de junho. Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2024 devem realizar o alistamento obrigatório. O serviço militar oferece uma experiência única, repleta de aprendizagem, disciplina e patriotismo. É a oportunidade de fazer parte de algo maior, confiante na defesa da nossa nação.

🔍 Não perca essa chance de cumprir seu dever cívico. O alistamento pode ser feito diretamente de sua casa, acessando o site https://alistamento.eb.mil.br/. Para aqueles que preferem o atendimento presencial, a Junta de Serviço Militar está localizada na Prefeitura de Mondaí. É necessário portar documentos pessoais como identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e senha do GOV para realizar o alistamento.

📜 O alistamento militar é uma responsabilidade de todos os jovens brasileiros. O Certificado Militar é exigido para o ingresso em faculdades e universidades, tomada de posse em concursos e cargos públicos, efetivação em empresas e emissão de passaporte. Faça parte dessa história e não deixe essa oportunidade passar.

🗣 “Estamos em um período importante para os jovens mondaienses. O alistamento militar é um passo obrigatório na vida de cada jovem de 18 anos, oferecendo não apenas uma experiência de crescimento pessoal, mas também a oportunidade de contribuir para a defesa do nosso país. Não perca o prazo para fazer o alistamento até dia 30 de junho, seja online ou presencialmente. Estamos à disposição para auxiliar e garantir que todos cumpram seu dever cívico”, enfatizou a responsável pela Junta de Serviço Militar de Mondaí, Eunice Padilha.

📸 Registro Fotográfico: Ilustração

🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)

🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí