🩸Doadores de Mondaí realizaram doação de sangue em Chapecó🩸

💖Em mais um gesto notável de solidariedade, a comunidade de Mondaí uniu-se no sábado dia 19 de agosto, para participar de uma significativa doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), situado em Chapecó. Essa nobre ação foi realizada graças a uma parceria entre o Governo de Mondaí, por meio da Secretaria de Saúde, e a Associação de Doadores de Sangue, em uma demonstração concreta de como a cooperação entre o setor público e organizações civis são fundamentais e importantes para o bem estar coletivo.

🏥A equipe da Secretaria de Saúde de Mondaí desempenhou um papel fundamental na organização e mobilização dos doadores, enquanto a colaboração com a Associação de Doadores de Sangue refletiu no poder transformador do engajamento comunitário, sendo que nesta etapa 15 doadores do município participaram ativamente dessa iniciativa, promovendo um gesto de amor e fazendo toda a diferença na vida de quem necessita.

🗣“Uma simples doação de sangue pode representar uma chance de vida e esperança para aqueles que enfrentam desafios de saúde. Se você se encontra em boas condições de saúde, têm idade entre 16 e 69 anos e pesa mais de 50 kg, você pode participar da próxima coleta de sangue, que ocorre mensalmente, entre em contato com Neusa Dammann no Posto de Saúde e junte-se a essa corrente de solidariedade. Lembre-se, os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis”, destacou o Secretário de Saúde, Ginther Otto Dreher.

🗣“O ato de doar sangue é uma ação que transcende barreiras e pode efetivamente salvar vidas. A Secretária de Saúde de Mondaí reforça o seu compromisso em apoiar e incentivar tais ações solidárias, buscando constantemente promover campanhas que eduquem e mobilizem a população em prol da saúde coletiva. Juntos, podemos fazer a diferença. Doe sangue, compartilhe amor”, finalizou o Prefeito Municipal, Valdir Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí