🗳Cartório Eleitoral de Palmitos Estará Fazendo a Emissão de Novos Títulos e Cadastros de Biometrias em Mondaí🗳

📅O Cartório Eleitoral de Palmitos estará em Mondaí nos dias 21 e 22 de novembro de 2023, prestando serviços de emissão de novos títulos de inscrições e cadastros de biometrias. Os atendimentos serão realizados na Câmara de Vereadores do município e contarão com três atendentes disponíveis no horário das 13h às 18h45.

📲Para garantir o atendimento, é necessário fazer um agendamento prévio, sendo que os munícipes podem agendar através do WhatsApp no ​​número (49) 3674-3104 ou presencialmente com Eunice Padilha no setor de Identificação da Prefeitura de Mondaí.

📋Para a emissão do primeiro título de eleitor, os documentos necessários incluem carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência recente no nome do eleitor ou de algum parente próximo. Caso o eleitor não tenha um comprovante em seu nome nem de algum parente, é possível apresentar uma declaração de residência, desde que esteja morando em Mondaí há mais de três meses. Além disso, os homens da classe de 2004 deverão apresentar o alistamento militar ou a dispensa militar.

👦É importante destacar que adolescentes que completarão 16 anos até a próxima eleição em outubro de 2024 também podem solicitar a emissão do seu título de eleitor.

🗣“Essa iniciativa visa facilitar o acesso aos serviços eleitorais e promover a participação da cidadania da comunidade mondaiense. Lembrando que aqueles que precisam apenas fazer a regularização ou a transferência de títulos e que já possuem o cadastro de biometria podem fazê-lo diretamente na Prefeitura de Mondaí durante o horário comercial, de segunda a sexta-feira, sem a necessidade de se deslocarem até o Cartório Eleitoral em Palmitos”, enfatizou a responsável pelo setor de identificação, Eunice Padilha.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber