🏛️👥Prefeito e vice de Mondaí participam de encontro com o governador Jorginho Mello🏛️👥

🗓️Na última sexta-feira, dia 14, o prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, juntamente com o vice-prefeito Alzir Slaviero, participaram de um encontro com o governador Jorginho Mello em São Miguel do Oeste. O encontro foi realizado por meio do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você e contou com a presença dos 19 prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC).

🏗️Durante o encontro, foram discutidos diversos projetos e investimentos para a região de 2023 a 2026. Entre as principais conquistas, destaca-se a garantia da energia trifásica que será disponibilizada na comunidade da Linha Taipa Baixa, com extensão posterior até a Linha Mondaizinho. O investimento para essa melhoria na infraestrutura elétrica será de quase 12 milhões de reais.

💧Entre as demandas solicitadas por Mondaí, destaca-se a destinação de 1,4 milhão de reais para serviços de expansão da rede de água pela CASAN nas comunidades de Laju e Fátima. Aquisição de uma escavadeira hidráulica, no valor de 600 mil reais, para a manutenção da estrada da Beira Rio.

💼Outros projetos importantes apresentados foram a revitalização da Rua Antas, que totaliza 3,9 milhões de reais em investimentos, a construção da Escola do Laju, com um orçamento de quase 8 milhões de reais, o qual foi encaminhado o projeto para a Secretaria de Estado da Educação para análise. Além disso, foi solicitado apoio para a construção de uma Área Industrial, com um investimento total de quase 7 milhões de reais, sendo que o repasse inicial será de 2,5 milhões de reais nesta primeira etapa.

💰O valor total aproximadamente solicitado ao governo do estado para o município de Mondaí, ultrapassa os 30 milhões de reais.

🗣️“O encontro com o governador Jorginho Mello foi muito produtivo, pois é de suma importância a parceria entre o município e o governo estadual para o desenvolvimento de projetos que beneficiem toda a comunidade mondaiense. Com essas conquistas, a expectativa é de um futuro promissor para o município, impulsionando o crescimento e estimulando a qualidade de vida dos cidadãos”, destacou o Prefeito Municipal, Valdir Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí