🎁Mondaí Recebeu Doações de Brinquedos no Mês das Crianças🎁

🌟Neste mês de outubro, Mondaí se encheu de alegria com a chegada de ações especiais de brinquedos, em comemoração ao Dia das Crianças. A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Palmitos SC, Sicredi e membros da comunidade que preferiram permanecer anônimos, uniram esforços para tornar o mês das crianças ainda mais especial.

💡A principal motivação por trás dessa nobre ação é incentivar as crianças a se afastarem das telas eletrônicas, uma vez que o excesso de tempo diante dos dispositivos pode impactar no desenvolvimento cognitivo e social dos pequenos, uma vez que a interação física e o brincar são essenciais para o crescimento saudável.

🗣“Os brinquedos foram gentilmente doados ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Mondaí, que distribuiu para as crianças que são atendidas no local, proporcionando momentos de diversão, aprendizado e interação mais saudável. A ação visou não apenas tornar o mês das Crianças mais especial, mas também fortalecer a importância do brincar na formação das crianças”, argumentou o secretário de saúde, Ginther Otto Dreher.

🗣“A generosidade da comunidade e das organizações envolvidas torna possível a realização de gestos que aquecem o coração e enchem de sorrisos às crianças do nosso município que são atendidas no NASF”, finalizou o prefeito Valdir Rubert.

🤝Acreditando no poder transformador do brincar, Mondaí se une em solidariedade para garantir que as crianças desfrutem de um desenvolvimento saudável, longe das preocupações das telas eletrônicas.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí