Escolas da Rede Municipal de Mondaí aderem ao Programa “Mais Educação” do Governo Federal

O Município de Mondaí preencheu no Plano de Ações Articuladas via PDE interativo, o Programa Mais Educação. Segundo a Secretária de Educação Marilena D’Altoé, o Mais Educação já funciona na Escola Reunida Linha Taipa e na Escola Professora Gessy Spier Averbeck. “Na Escola de Taipas temos diversas oficinas, dentre as quais a oficina de música, reforço escolar, esporte e a oficina de trabalhos manuais. Os alunos participam das atividades no contra turno e já obtivemos excelentes resultados, sendo que já foram realizadas apresentações em outros municípios. Percebemos que na área da música houve uma evolução muito grande e também uma grande participação dos próprios alunos que estão gostando dessas atividades complementares que são desenvolvidas na escola. Para a Escola Professora Gessy Spier Averbeck, os recursos ainda não foram liberados, mas estamos aguardando para também iniciarmos este trabalho, sendo que algumas oficinas já estão acontecendo, a exemplo da oficina de violão que acontece na Casa da Cultura na área da música, e a oficina de pintura que iniciou nesse segundo semestre”, comenta a Secretária Marilena.

Outra atividade cadastrada e aguardando recursos é a área da robótica, sendo que existe ainda a perspectiva da realização de trabalhos com oficinas de recreação, leitura e dança de salão. A equipe da Secretaria de Educação de Mondaí, juntamente com a direção destas escolas, está analisando as melhores oficinas a serem desenvolvidas com os alunos para ampliar o Programa Mais Educação para outras escolas do município.

Segundo a diretora Marlene Staudt, a Escola Reunida Linha Taipa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, vem realizando atividades educativas oportunizando aos alunos novos conhecimentos e ampliando o atendimento escolar fortificando desta maneira o processo de ensino aprendizagem. “Esse atendimento ampliado está acontecendo por meio de oficinas de música, reforço escolar, esportes e horta escolar, no contra turno do ensino regular. Além disso, a Escola conta com a parceria da equipe do CRAS com oficina de artesanato”, comenta a Diretora Marlene.

Na Escola Professora Gessy Spier Averbeck, estão acontecendo aulas de pintura e de teatro, conforme comenta a Diretora Claudete CostaCurta. “As aulas de pintura são ministradas pela professora Marciane L.. Toebe e as de teatro pela Professora Sônia Luedke, para os alunos do 4° ao 7° ano. Nossa escola aderiu a esse programa com o objetivo de induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Além dessas aulas que já iniciaram, estamos aguardando os recursos financeiros, para início das aulas de Atletismo e Robótica Educacional” finaliza Claudete.