Educação de Mondaí trabalha para incentivar o hábito pela leitura

Com a finalidade de aumentar a quantidade de leitores no município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura desenvolveu e lançou no ano de 2014, o Projeto LER É BOM, EXPERIMENTE, para que os munícipes façam a retirada, doação e circulação dos livros, promovendo o intercâmbio.  Um espaço de fácil acesso a todas as pessoas, pois estão localizados na Praça Faulhaber e Terminal Rodoviário de Mondaí.

As escolas da Rede Municipal também participam através do projeto: Minha Escola Lê, receberam livros de literatura infantil e assinaturas de revistas em quadrinhos, para enriquecer ainda mais o cotidiano das instituições, com a finalidade de incentivar o hábito pela leitura desde a infância. A leitura é mais do que decifrar palavras, é fundamental para a aprendizagem, pois é por meio dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter novos conhecimentos, dinamizar o raciocínio e a interpretação.