Secretaria de Agricultura realiza entrega de alevinos em Mondaí

Nesta terça-feira (02), o Governo de Mondaí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a entrega de 9.964 alevinos aos produtores do município.

Os pedidos foram realizados no mês de abril, através de um catálogo diversificado com mais de 30 espécies de peixes, da empresa Projeto Surubi de Francisco Beltrão do Paraná.

Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano de Oliveira, ressaltou que 52 produtores do município receberam os alevinos. “Uma importante parceria onde o piscicultor mondaiense tem uma maior facilidade para a aquisição e diversificação das espécies para melhorar a sua produção, sendo que nesta etapa foram entregues os alevinos carpa capim, carpa húngara espelho, carpa cabeça grande, carpa prateada, tilápia, jundiá, entre outros”, argumentou Oliveira.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, destacou que a Administração visa incentivar a piscicultura no município. “Nosso grande objetivo é estimular a produção de peixes em Mondaí e consequentemente fortalecer a atividade da piscicultura, promovendo o desenvolvimento e a sustentabilidade das propriedades rurais”, enfatizou Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber