Doadores de Mondaí realizam doação de sangue em chapecó
O município de Mondaí, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação de Doadores de Sangue, realizou na sexta-feira (14), mais uma doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), em Chapecó.
Conforme o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, destaca que 12 doadores participaram desta campanha de solidariedade. “Com apenas uma doação de sangue é possível salvar até quatro vidas, por isso reforço a todos, a importância de se tornar um doador, pois doar sangue é um ato de amor ao próximo”, finaliza Dreher.
Segundo o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, ressalta que a Administração de Mondaí apoia esta ação, realizando o transporte e o pagamento do almoço de todos os doadores em Chapecó. “Essa campanha ressalta os valores como a solidariedade, pois o benefício é muito grande, ou seja, salvar vidas. E por essa razão, é preciso incentivar e estimular a doação constante de sangue, fazendo destes doadores agentes multiplicadores na comunidade mondaiense”, argumenta Rubert.
As pessoas interessadas em participar da próxima doação que acontece todo o mês, devem entrar em contato com a Neusa Dammann no Posto de Saúde, sendo que para doar sangue as pessoas devem ter idade entre 16 a 69 anos e peso acima de 50kg, lembrando que os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC
Fotos: Divulgação
Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí