Governo de Mondaí vai promover Audiência Pública Extraordinária para discutir segurança nas escolas

O Governo de Mondaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura vai realizar nesta quarta-feira (12), uma Audiência Pública Extraordinária para discutir a segurança nas escolas do município, ficando assim convocados todos os pais, responsáveis, estudantes, docentes e discentes e todos os interessados da população em geral.

A audiência vai ocorrer às 19h30min, no Grêmio Cultural Ipanema, situado na Rua Alegre, nº 825, Bairro Centro, em Mondaí.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, ressalta que após os recorrentes ataques a escolas que vêm ocorrendo em nosso país, se faz necessário discutir segurança escolar. “Nosso objetivo é garantir uma maior segurança para nossos estudantes, docentes e demais servidores, visando através desta audiência adotar medidas para amenizar a vulnerabilidade da segurança nas escolas”, argumenta Sandra.

Segundo o Prefeito Municipal, Valdir Rubert destaca que é importante a participação da população para juntos definir os rumos da segurança na rede pública de ensino. “Queremos que nossa comunidade escolar participe deste momento importante de debate, sugestões e formulação de um plano de ações em conjunto que visem uma maior segurança na rede pública de ensino”, finaliza Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração