Psicóloga educacional é efetivada no município de Mondaí

O prefeito municipal de Mondaí, realizou na terça-feira (14), a solenidade de posse da nova funcionária, que foi aprovada no Concurso Público nº 011/ 2022.

Foi nomeada e empossada, Diulia Freiberger pela Portaria nº 307/2023 de 09 de março de 2023 para o cargo de psicóloga educacional, 40 horas.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Municipal, Valdir Rubert, Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, Secretário de Administração e Fazenda, Marcos Felipe da Silva e da servidora empossada na ocasião.

Conforme a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, destaca que nas segundas, quartas e sextas-feiras a psicóloga educacional vai estar na Escola Gessy Spier Averbeck, nas terças-feiras na Escola Elizabeth e quando precisar na Creche Sonho Encantado e nas quintas-feiras será revezado sendo uma na Escola Reunida de Taipa e a outra na Escola de Laju. “O objetivo é trabalhar a psicologia educacional, ou seja, atender os problemas e os conflitos relacionados à aprendizagem, bem como o comportamento e o relacionamento do aluno em sala de aula e também nos intervalos”, argumenta Sandra.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, parabenizou a nova servidora e pediu que seja desenvolvido um trabalho importante em prol da educação. “Quero desejar a você as boas-vindas, bem como parabeniza-la e desejar muito sucesso no seu trabalho que será desenvolvido em nossas escolas municipais, e que acima de tudo com muita dedicação e empenho, a sua atividade possa contribuir para melhorar o nosso ensino municipal cada vez mais”, finaliza Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber