Recolha de lixo reciclável será realizada no interior de Mondaí

O município de Mondaí, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vai realizar na próxima semana, a partir do dia 20 de março, o recolhimento de lixo reciclável nas comunidades do interior.

Na ocasião serão recolhidos somente materiais recicláveis como plásticos, papel, papelão e metal, sendo que vidros, embalagens de agrotóxicos, isopor, pilhas, lâmpadas, roupas e calçados velhos e embalagens de remédios não serão recolhidos.

A coleta vai ocorrer nas seguintes comunidades: Antas, Barra do Laju, Cascalho, Fátima, Laju, Leãozinho, Preferido Baixo, Sabiá, Sanga Forte, São Cristóvão, Tamanduá, Tateto, Tatu, Tempestade, Linha Tigre, Veado, Catres, Ervas, Bonito, Taipa Baixa, Três Pardos, Nova República, Mondaizinho, Alto Mondaizinho, Alta Tempestade, Pirapocu, Uruguai, Barra Escondida, Capivara, Capoeirinha e Linha Itá.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano de Oliveira, ressalta que nessa etapa de recolha de lixo reciclável, o material que será descartado deve estar embalado adequadamente e depositado às margens das estradas gerais, sendo que as lonas de silagem devem estar varridas, enroladas e amarradas a fim de facilitar o seu carregamento. “Pedimos aos agricultores que colaborem com a campanha que o município realiza, pois o objetivo é diminuir o acúmulo de lixo reciclável na natureza, reduzindo o impacto ambiental”, finaliza Oliveira.

As pessoas que têm outros materiais para descarte como lâmpadas, baterias e eletrônicos podem levar direto na garagem da prefeitura.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração