Rede Municipal de Ensino abre período de matrículas a partir do dia 16 de novembro em Mondaí

A Prefeitura de Mondaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura abre na próxima semana, o período de matrículas para o ano letivo de 2023. Entre os dias 16 a 25 de novembro, os pais ou responsáveis dos novos alunos já poderão realizar as matrículas.

O horário de atendimento das secretarias das escolas é das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

Os documentos necessários são certidão de nascimento, CPF ou RG da criança, caderneta de vacinação, comprovante de residência, cartão do SUS, CPF ou RG do responsável.

Na Escola Básica Professora Elizabeth Ramminger, as matrículas para a Educação Infantil, a partir de 03 anos completos ou a completar até dia 31 de março de 2023.

Já na Escola Básica Padre Vendelino Junges da Linha Catres, as matrículas para a Educação Infantil, 04 e 05 anos completos ou a completar até dia 31 de março de 2023.

E na Escola de Ensino Fundamental Professora Gessy Spier Averbeck, as matrículas para o Ensino Fundamental: Anos Iniciais e Finais. Para ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental alunos com 06 anos completos ou a completar até dia 31 de março de 2023.

Na Escola Reunida Linha Taipa, as matrículas para a Educação Infantil para crianças de 04 e 05 anos de idade. Ensino Fundamental: Anos Iniciais e Anos Finais. Para ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental alunos com 06 anos completos ou a completar até dia 31 de março de 2023.

Já na Escola de Educação Básica Municipal Laju, as matrículas para a Educação Infantil para crianças de 04 e 05 anos de idade. Ensino Fundamental: Anos Iniciais e Finais. Para ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental alunos com 06 anos completos ou a completar até dia 31 de março de 2023.

E na Escola Municipal de Ensino Infantil Sonho Encantado as matrículas para a Educação Infantil para crianças de 06 meses a 03 anos de idade completos ou a completar até dia 31 de março de 2023. Os documentos necessários são certidão de nascimento, carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência, RG e CPF do Responsável, declaração de trabalho do casal ou responsável, especificar dias e horários e atestado médico caso a criança tenha intolerância a algum tipo de alimentação ou for diabética.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh destaca que os alunos que já frequentam as Unidades Escolares a matrícula será automática, mas caso precise trocar o estudante de turno, deve ser procurado a escola no período de matrícula. “Nosso município busca oferecer uma Educação de qualidade aos mondaienses, mas agora é hora dos pais ou responsáveis realizarem a matrícula para os novos alunos que deverá ser efetuada no prazo de 16 a 25 de novembro”, finalizou Sandra.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração