Formatura do PROERD 2022 realizada em Mondaí

Na sexta-feira (30), aconteceu no Grêmio Cultural Ipanema a solenidade de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mondaí.

O evento contou com a presença da equipe diretiva das escolas, professores, alunos, pais, autoridades e convidados.

A turma de formandos de 2022, formada por 123 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola de Educação Básica Municipal Laju, Escola Municipal Gessy Spier Averbeck e Escola Municipal Reunida de Taipa.

Conforme a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh destaca que a metodologia utilizada para trabalhar com os alunos foi “Caindo na Real” baseado no modelo de tomada de decisão PROERD: Defina, Análise, Atue e Avalie. “O grande objetivo é fazer com que o aluno reflita melhor sobre suas opções e tome as decisões responsáveis, buscando dizer não às drogas e à resistirem a violência”, argumentou Sandra.

Segundo o Prefeito Municipal, Valdir Rubert ressaltou o agradecimento a parceria da Polícia Militar, bem como parabenizou os formandos do PROERD. “Deixar o nosso agradecimento a Polícia Militar de Santa Catarina por desenvolver este brilhante projeto de prevenção que é trabalhado com nossas crianças, pois a prevenção continua sendo o melhor remédio e acima de tudo parabenizar a todos os formandos e formandas do PROERD, levem os ensinamentos para a vida de vocês”, finalizou Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber