Profissionais da Educação de Mondaí participam de capacitação da Lei Lucas
Nesta segunda-feira (12), todos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que atuam na área infantil receberam uma capacitação sobre os primeiros socorros.
A capacitação aconteceu no Auditório da Casa da Cultura e foi ministrada pelo Comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Mondaí, Sargento Tiago Sidnei Bieger.
A formação foi realizada com base na Lei Lucas 13.722/2018, que recebeu o nome do menino Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu engasgado com o lanche durante um passeio escolar em setembro de 2017. O caso aconteceu em Campinas, no Estado de São Paulo.
A Lei Lucas diz que qualquer profissional da educação precisa ter em seu currículo capacitação de primeiros socorros.
Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, destaca que todos os gestores, professores, técnicos e servidores das escolas infantil da Rede Municipal de Ensino participaram da capacitação do Corpo de Bombeiros e os demais profissionais da Educação serão capacitados na próxima etapa. “O grande objetivo é preparar nossos profissionais para agir em situações de emergência utilizando as manobras de socorro, até a chegada do Corpo de Bombeiro no local”, finalizou Sandra.
Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC
Fotos: Ivomar Rauber
Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí