Realizada reunião para discutir o Decreto que institui a Gestão Democrática nas Escolas Municipais
Na quinta-feira (01), o Prefeito Municipal, Secretária de Educação e Cultura e Conselho Municipal de Educação de Mondaí (CME), realizaram uma reunião para discutir o Decreto nº 150/2022.
O presente decreto trata da regulamentação da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal.
Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, destaca que a comunidade escolar deverá ter participação direta na aprovação no Plano de Gestão Escolar, como um dos princípios da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal. “A Gestão Democrática vai se dar através da Autonomia Escolar por meio da participação da Comunidade Escolar na construção do Projeto Político-Pedagógico, respeitando a legislação”, finalizou Sandra.
De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, ressaltou a importância do CME e do presente decreto que preza pela Gestão Democrática nas escolas municipais. “O nosso Conselho Municipal de Educação contribui muito para a excelência no processo da qualidade educacional municipal e agora com a instituição do Decreto nº 150/2022, vamos promover aprendizagens essenciais e garantir a transparência dos processos pedagógicos, administrativos e financeiros nas nossas escolas”, argumentou Rubert.
Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC
Fotos: Ivomar Rauber
Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí