Cursos Profissionalizantes iniciaram em Mondaí

A Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Economia e Gestão e em parceria com o Serviço Social da Indústria/Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SESI/SENAI), iniciou as aulas dos cursos profissionalizantes ofertados no município.

O curso de Eletricista Residencial Básico começou segunda-feira(29), com uma carga horária de 68 horas. Já o curso de Costura Básica que iniciou na quarta-feira(31), terá uma carga horária de 60 horas, ambos entre teoria e prática.

As aulas são ministradas no período noturno das 19h às 22h30min, na Avenida Porto Feliz, 747, Bairro Uruguai, ao lado da Rodoviária.

Segundo o Secretário de Planejamento, Economia e Gestão, Sidnei Rodrigues, ressalta que as inscrições superaram as expectativas, demonstrando o interesse dos mondaienses pela qualificação. “Nos dois cursos ofertados tínhamos o total de 40 vagas disponíveis e mais de 84 inscrições, superando nossas expectativas e comprovando a vontade da população pela profissionalização”, finalizou Rodrigues.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert que esteve na primeira aula dos dois cursos, ressaltou a todos os participantes que ganharam a vaga para fazer o curso gratuito, que aproveitem a oportunidade e desejou sucesso aos alunos. “Quero desejar boa sorte e muito sucesso, aproveitem bem essa grande oportunidade que a vocês foi dada, se dediquem, se esforcem, pois, a profissionalização vai depender do empenho de cada um para receber o certificado e ingressar no mercado de trabalho”, finalizou Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber