Rua Coberta passa a ser sentido “mão única”

A Secretaria Municipal de Planejamento, Economia e Gestão informa que modificou o sentido da Rua Guarani, a popular Rua Coberta no centro de Mondaí, inaugurada no mês passado. A via, que até então era “mão dupla”, agora passa a ser “mão única”.

Os motoristas podem somente entrar pela Avenida Lajú, passar pela Rua Coberta saindo na Rua Iracema, respeitando o sentido único da via.

Inicialmente, foram realizados os trabalhos de pintura da sinalização viária no local, sendo pintado no asfalto 26 vagas de estacionamento sentido oblíquo dos dois lados da via, duas faixas de segurança e flechas indicando o sentido de mão única da rua. É importante lembrar aos motoristas que possuem duas saídas de garagem na Rua Coberta que não devem ser estacionados carros, conforme a sinalização indica.

Segundo o Secretário Municipal de Planejamento, Economia e Gestão, Sidnei Rodrigues, alerta a população para a modificação na sinalização e indicação de sentido da rua, para que não haja tráfego na contramão, evitando assim os riscos de acidentes por falta de atenção em relação à rua que passou a ser “mão única”. “A mudança está dentro das ações para melhoria do tráfego no centro do Município e para aumentar a segurança no trânsito local”, reforçou Rodrigues.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber